18 de ago. de 2011

Entrevista com Katsura Hoshino - Character Book

Antes de mais nada, gostaria de avisar que este post foi tirado do site http://www.dgraybr.com , 
como eu achei bacana, resolvi postar aqui tambem , mas o credito é totalmente da equipe D.GrayBR.


"
Bom, nem todo mundo sabe, mas no Character Book "Chara Gray" há uma entrevista muito interessante da Hoshino na qual ela fala bastante sobre o arco do Alma e sobre futuros acontecimentos. Não deixe de ler, confira:

Primeiro, o que você acha do resultado da votação de populariedade. 

Eu estava chocada pela baixa colocação do Conde, tanto que eu escrevi na capa [de trás]. A votação foi anunciada ao mesmo tempo da 202ª noite, então eu tentei secretamente desenhar o rosto do Conde dormindo de um jeito fofo – ou então eu pensei que isso não teria efeito nenhum. Homens velhos não são tão populares. Mas ele venceu Lvellie então, isso é bom.


Já faz sete anos desde que D.Gray-man foi serializado, e os mangás já venderam mais de 20.000.000 de cópias. O que você acha de ter chegado tão longe? 

A história não avançou tanto quanto imaginei. Junto com os editores, a história continuou se estendendo então o final que eu tinha imaginado ficou mais longe. Embora, se eu escrevesse a história do jeito que eu tinha em mente quando a série foi serializada, eu não acho que ela poderia ser popular então eu sou muito grata aos editores.


Há algum personagem que se desenvolveu fora das expectativas?

Talvez Johnny. No começo eu o tratei como um personagem menor, mas ele e a Divisão de Ciências se tornaram meu apoio, então eles começaram a se destacar. D.Gray-man é uma história de partir o coração, mas eles são pessoas normais como a Divisão de Ciências que age como uma graça salvadora. Mesmo para os exorcistas super poderosos, eles são capazes de continuar humanos por causa de personagens como Johnny. 


Como você se sentiu após finalizar o arco Alma?

Senti como se tivesse me livrado de uma bagagem pesada. Era a história mais pedida pelos leitores então estou honrada de que ela foi escrita. Na Jump Festa há um tempo atrás quando D.Gray-man foi destaque, eu escrevi uma carta aos fãs que eu estava planejando escrever a história do passado do Kanda em breve. Eu na verdade estava presente quando a carta foi escrita e senti a reação do publico nela. Foi por isso que eu continuava com o sentimento de “Eu quero escrevê-la rapidamente, mas a base daquela história não estava estabelecida ainda... desculpe!” antes de escrever o arco do Alma.


Você teve a idéia do arco do Alma desde o começo?


Não. A história do passado do Kanda no começo era completamente diferente. Eu estava pensando em exorcistas artificiais no começo, mas Alma nunca existiu durante o plano em 2008. Inicialmente, “aquela pessoa” era o verdadeiro dono do coração do Kanda que se tornou um AKUMA. Eu estava pensando no Kanda achá-la antes da alma dela estar desaparecendo e então salvas a alma como um Exorcista. Havia tantas inconsistências para a história que eu a deixei. Então, um dia, a existência do Alma de repente surgiu na minha cabeça então daí, eu fui capaz de chegar no atual arco do Alma sem problemas. 

Parece que a história do passado do Kanda foi mudada desde o inicio. 


Durante a serialização, eu estava pensando sobre a conecção entre o Kanda e “aquela pessoa”. A razão do design do personagem Kanda ser feminina no começo foi por que ele deveria ser a reencarnação “daquela pessoa”. Naquela história, seu motivo em procurar por “aquela pessoa” não estava me satisfazendo. Eu estava tendo problemas com a base da história até a transferência para a SQ.


Porque você quis mostrar a história do Kanda agora?

Pessoalmente, eu queria escrever esta história o mais próximo possível, mas eu pensei que os leitores iam odiar a Ordem se eu mostrasse o lado negro dela tão rápido. Kanda e Alma por razões obvias, mas eu também queria desenvolver personagens como Lvellie, Renny e os terceiros antes.Desde que os atores estivessem no set, a história finalmente estava estabelecida e estava pronta para se mover pra o principal evento. O passado do Kanda não foi apenas sobre a Ordem fazendo algo terrível há muito tempo; foi também o estopim para avançar a história do Allen então foi por isso que eu estava tendo alguns problemas com ela.

Ser transferida para a revista mensal foi o fator para começar o arco do Alma?

Sim. A estrutura total nunca foi formada o suficiente durante a serialização semanal, então eu estava um pouco preocupada sobre fazer essa história. Eu fui capaz de ter tempo suficiente para planejar os personagens, então é provável que por eu ter sido transferida para uma revista mensal que eu fui capas de fazer essa história. Se eu continuasse em uma revista semanal, ela teria tido uma conclusão completamente diferente.


Começando pelos Noah, haviam muitos personagens novos no arco do Alma.

Foi muito agitado por causa de que muitos personagens foram criados, e eu também estava pensando na história. O editor para o mangá pensou que haviam muitos personagens e me falou “Eles não cabem na página dos personagens!” Eu sabia que o Allen poderia partir em uma jornada após esse arco então haveriam muitos personagens menores depois- Eu escrevi a história enquanto me consolava com esse pensamento.


Uma pequena cena com a forma original “daquela pessoa” e Kanda foi mostrada como exorcistas – eles vão aparecer de novo depois?

Eu não tenho planos para escrever sobre os dois. Eu vou deixar isso para a imaginação dos leitores.


Tem algum significado para as ilusões de lótus que o Kanda viu?


Essa era uma das coisas que o seu “eu” original viu no passado então não tem um significado particular. Kanda pensou que se aquelas flores afundassem na lama, a sua vida poderia acabar. Ele começou a vê-las depois de destruir Alma então ele provavelmente pensou que isso era uma maldição. As flores multiplicando-se e definhando eram sinais de falta de sorte para ele. Desde que Kanda não tinha memórias do seu corpo original, vendo as flores se tornarem mais vividas era muito difícil para ele. 


Alma se tornou um AKUMA em uma forma diferente dos outros, certo?

Akumas normais são almas capturadas que estão dentro de um corpo mágico criado. No caso do Alma, ele continuava tendo a memória dele como um Segundo, então “aquela pessoa” tornou-se a alma dentro do corpo. A matéria negra prendeu a alma, e o seu próprio corpo se tornou o corpo criado. O Conde viu além daquilo e desencadeou a forma AKUMA da alma do Alma, mas ele era um AKUMA criado em um jeito não convencional, então seu corpo era muito frágil. Por isso o corpo do Alma desmoronou no fim.


Porque você escolheu Martel para onde o Kanda e o Alma escaparam?

O portão da Arca só pode ser aberto para lugares que o Allen conhece, então se eles fossem onde nem a Ordem nem o Conde poderiam achá-los por um tempo, poderia ser a cidade do ancião, Martel. Kanda e Alma sobrepostos sobre a imagem de Guzol e Lala na minha cabeça. É o local de descanso para um boneco, então eu o escolhi pensando que era realmente uma boa escolha.


Você pensou em trazer Martel de volta desde o volume 2?

Sim. Martel é a história que eu gosto mesmo hoje, então eu sempre procurei oportunidades para trazê-la de volta. Um certo tempo passou desde o volume 2 então lá poderiam ter os últimos pilares que caracterizaram Martel e mais três insetos. Eu queria mostrar isso depois da morte do Guzol e da Lala, lá haviam pequenos traços de vida aparecendo.


Havia uma história extra no volume 20. [Nota: Noite: 193.5]


Eu realmente queria mostrar aquela cena. A razão pela qual For não protegeu ninguém durante o tumulto do Alma estava faltando, então eu pedi algumas páginas quando o volume estava sendo feito. Outra história além da For, a reunião entre o Alma e o pequeno Kanda enquanto ele carregava Marie foi encurtada: originalmente Kanda deveria ir ao Alma enquanto descobria o corpo de Edgar e dos outros ao mesmo tempo. Por causa da restrição do numero de paginas, isso terminou com uma única imagem horrível do alma atacando Edgar – foi chocante para mim mesmo eu enquanto eu desenhava isso. Eu realmente gostava do Edgar. Eu também queria escrever as ultimas palavras de Twi deixadas para Renny depois de escapar – Eu tinha muitas coisas que queria escrever. Contudo, o ritmo da história poderia ser afetado negativamente então eu desisti chorando.


Haviam outras cenas que você não pôde incluir no “Arco do Alma”?

Sim! Ainda tem muitos momentos não escritos. É como se eu quisesse revelar todos eles. Seria legal se eu pudesse mostrar essas cenas eventualmente.


Depois do arco do Alma, o Apocrypho apareceu.

Originalmente depois do arco do Alma, um personagem notável da Central deveria aparecer oposto ao Lvellie. Enquanto eu estava discutindo isso com o meu editor, aquele personagem evoluiu e finalmente terminou como uma Innocence. Eu queria escrever a história sobre o coração em breve e criei um personagem do lado do Coração.


Depois do surgimento do Cardinal, a imagem do Lvellie também mudou.



Lvellie cresceu exponencialmente após ele ajoelhar-se na 205ª Noite. Ele levou tudo naquele capítulo. Minha imagem do Lvellie sempre foi como aquela, então era natural fazê-lo ajoelhar-se pelo Link. Antes de desenhar aquele quadro, eu olhei para imagens de várias poses. Eu pensei um pouco sobre que ângulo seria bom.


Como você se sentiu desenhando a cena de despedida entre o Allen e a Lenalee?

Eu estava pensando “Allen passou a altura da Lenalee!” enquanto desenhava isso. Eles tinham o mesmo tamanho no volume 1 então foi muito tocante ver o amadurecimento do Allen.


Já faz um tempo agora, mas você esteve em Nova York para uma viagem de pesquisa?

Sim. Aquela foi a minha primeira viagem de pesquisa. Eu amo as construções de Nova York. Não são bonitas mas tem um certo sabor neles. Eu gosto de tudo como e de como está para o design. A influência é muito mais vidente no one-shot, Continue do que em D.Gray-man.


Para onde você foi? 


Depois de sair do avião, o primeiro lugar que eu fui foi o cemitério. Eu realmente nunca tive nenhum recurso de um cemitério para D.Gray-man, então eu realmente não podia compreender o equilíbrio das lápides estrangeiras. Por isso eu tirei muitas fotos.


Que lugar deixou uma impressão profunda?


Ground Zero onde as Torres Gêmeas de 09/11 costumavam ficar. Não eram entulhos, havia uma reconstrução acontecendo. O guia turístico (intérprete) disse que quando a construção caiu, havia uma barra de metal que permaneceu semelhante à uma cruz. Aquela história deixou uma boa impressão e inspiração. Eu também estava realmente interessada no Museu de Arte Metropolitana, mas haviam limitações de tempo e limites físicos, então eu, infelizmente, não pude andar por todo o lugar. Eu quero ir La de novo como vingança. As esquinas das ruas e as pequenas lojas em Nova York tem designs muito interessantes, então eu fiquei comovida não importava para onde eu olhava. 


Como foi o primeiro evento nacional de assinatura na Jump Festa 2011? 


Foi muito divertido e me motivou ainda mais a desenhar. Antes do evento, eu estava muito nervosa e arrependida de ter aceitado a oferta. Quando o evento acabou, contudo, eu estava honrada de ter participado. A mão segurando o microfone estava balançando quando eu estava no palco, mas eu perdi todo o nervosismo após ouvir os calorosos aplausos dos fãs. 


Você tem que falar com os fãs durante o evento das assinaturas. 


Todos eram legais, e eu recebi palavras como “Não se preocupe demais” ou “Viva mais confortavelmente”. Eu estava realmente muito grata. Eu não tenho certeza se eles poderiam falar de trabalho, mas eles viram diretamente pela minha personalidade de se preocupar de mais com tudo. Eu realmente senti que eu estava sendo apoiada pelos fãs. No primeiro evento de assinatura na Alemanha, haviam muitos abraços sendo dados então eu poderia receber alguns no Japão se houvesse um pedido.Contudo, as coisas são mais reservadas no Japão, então eu senti que aquilo poderia ser legal se houvesse um pouquinho mais de interação física.

Havia um live stream no Niconico Douga [Nota: YouTube Japônes] onde você desenhou.


A câmera estava muito próxima, então na verdade eu não pude desenhar um esboço. A caneta com que eu desenhei infelizmente realmente não funcionou. Enquanto minha mão se movia, eu desenhei o pentáculo do Allen incorretamente, então ele virou um desenho irregular. Se eu pudesse voltar no passado, eu poderia redesenhá-lo – aquilo foi muito vergonhoso.

Editor: Ok! Vamos fazer isso de novo esse ano!

Hoshino: Hã? Eu... Eu não quis dizer assim!

Fora o evento da assinatura, houve um novo desafio da SQ.


Os editores da SQ me deram muitas tarefas que eu tinha feito antes, e uma delas foi desenhar a capa de As aventuras de Sherlock Holmes. Foi a minha primeira tentativa nesse trabalho, então eu estava ansiosa para ouvir o que os leitores acharam. Eu não tenho dúvidas em minha cabeça que o Holmes tem olhos fortes, mas deve haver pessoas que pensam diferente, então eu gostaria de discutir isso com essas pessoas. 

Como você se sentiu participando da "Cross X Square" (Ela selecionou desenho dos fãs)? 


Foi a minha segunda vez, e eu realmente gostei. Eu escolhi as ilustrações seriamente, então não é só meu interesse pessoal mas sim a composição do trabalho.

Quais foram alguns critérios dos cartões postais selecionados? 



Eu realmente não ligo sobre o quanto eles se parecem com os personagens. Ao invés disso, eu sou atraída por uma imagem com uma singularidade forte. Eu tenho um ódio de colorir, mas eu sou atraída a imagens que usem isso bem.

Vai haver uma nova série apresentada na revista “SQ. LaB”.

No começo, eu estava planejando escrevê-la para D.Gray-man como uma ‘side story’, mas o editor disse que não tinha frescura para ele e a rejeitou. Por isso eu decidi escrever uma nova história. 


Que tipo de história você esta planejando com a nova história?

Eu estou visando algo completamente oposto à D.Gray-man. É algo alegre que você poderia ler rapidamente. A idéia atual é que o lugar seja em uma cidade nos dias de hoje com um tema de super herói. O lugar é onde o personagem principal mora e é em um restaurante de Soba. Eu ainda não tenho muita certeza se eu posso continuar com esse conceito então, por favor, leia o resultado na LaB!


D.Gray-man também está entrando em um novo arco. 


Embora Allen tenha deixado a Ordem, ele vai continuar a ter companheiros. Ele não vai ficar sozinho. É D.Gray-man, então as tão tristes histórias vão continuar mesmo sem poder ajudar, pois o tema da série é “tragédia”. Mas eu quero escrever isso de um jeito engraçado. 

Por fim, algumas ultimas palavras para os leitores. 


Lavi – que na verdade nunca apareceu depois de transferido para mensal – está em terceiro lugar no resultado de popularidade; Eu vou encarar isso como se os leitores desejam que o Lavi tenha mais tempo para aparecer. Há uma grande provação esperando por Lavi e Allen, então eu espero escrever isso de um jeito, então os leitores poderiam gostar. Depois de ter finalizado a votação de popularidade, eu espero incluir mais personagens e avançar a história. Por fim, se houver outra chance de ter uma votação de popularidade, eu ficaria muito feliz se todos fossem mais atentos ao charme do Conde *risadas*. Bem como para todos os personagens, eu gostaria do seu apoio! 



"

Nenhum comentário:

Postar um comentário