16 de jul. de 2011

D. Gray-Man


D.Gray-man é um mangá de Ficção científica gótica feito por Katsura Hoshino (Shiga21 de Abril de 1980) e publicado pela Shonen Jump desde 2004. É uma série que se encontra com 206 Capitulos e ainda está em andamento, os capítulos são lançados mensalmente. 
Há também um omake chamado Reverse, Feito por Kaya Kizaki, que mostra a história dos personagens. 
O anime veio ao ar em 3 de Outubro de 2006 no Japão, já foi concluído com 103 episódios, mas há previsão já confirmada pela própria autora de que logo haja mais pois a série não foi totalmente terminada, nem em anime, nem em mangá.


 .: Sinopse :.





O anime e mangá D.Gray-man conta com um elenco diversificado de personagens criados por Katsura Hoshino. A série se passa em uma terra fictícia no final do século XIX onde os membros da Ordem Negra estão em guerra contra o Conde do Milênio, que pretende destruir a humanidade com seu exército de Akumas, armas criadas a partir das almas dos falecidos quando seus entes queridos amaldiçoam Deus pela sua perda. Para ajudar nos seus esforços, a Ordem Negra percorre o mundo procurando as 109 partes de uma substância divina chamada Inocência, que foi lavada durante o Grande Dilúvio, e as pessoas que podem usar armas anti-Akuma a partir da Inocência. Essas pessoas, chamados Exorcistas, são capazes de combater e destruir os Akumas. Uma Inocência, referida como o "Grande Coração" garante a sua vitória nesta guerra. No entanto, o Conde do Milênio também está procurando a Inocência chamada de Coração com a intenção de destruí-la.
O personagem principal da série é Allen Walker, um jovem exorcista que entrou recentemente à Ordem Negra depois do treinamento com seu mestre General Cross Marian. Ao apresentar-se à organização, ele é confundido com um inimigo e é atacado por um outro exorcista, Kanda Yu. No entanto, uma vez que o erro é percebido, Lenalee Lee impede Kanda de causar mais acidentes. Uma vez dentro do quartel, Allen descobre que ele é a pessoa da profecia o "Destruidor do Tempo", que é o único que pode derrotar o Conde do Milênio. Como a série progride, Allen reúne muitos dos membros da sede da Ordem Negra, bem como aqueles em outros ramos em todo o mundo. Ele finalmente encontra um jovem aspirante a bookman chamado Lavi e seu antecessor, Bookman, que seguem Allen em suas aventuras para testemunhar e registrar os eventos. Allen também se encontra com o antagonista, o Conde do Milênio, o seu exército akuma, e a família de Noé (Noah), um grupo de humanos que ajuda o Conde do Milênio em seu plano para destruir a humanidade.


.: Exorcistas :.




São escolhidos por cada pedaço da substância divina Inocência. Isto lhes permite controlá-lo na sua forma como arma, a arma anti-Akuma. Seu trabalho inclui derrotar os Akumas e pesquisar outras Inocências dispersas no mundo. Eles recebem ordens diárias do chefe, embora eles normalmente são colocados sob um comando do General. Com a entrada de Allen à Ordem, havia vinte inocências sendo utilizadas por 19 Exorcistas. Desde então, oito morreram (Suman Dark, Chaka Rabon, Kazana Reed, Sol Gallen, Tina Spark, Frere Gwen, Daisya Barry e o General Kevin Yegar), quatro se juntaram (Miranda Lotto, Arystar Krory III, Chaoji Han, Timothy Hearst), e um desapareceu (Cross Marian), criando um total de 14 Exorcistas, utilizando 14 Inocências, que somados aos Terceiros Exorcistas(Madarao, Goushi, Kiredori, Tokusa e Tevak) totalizam 19 novamente. A Inocência concede a cada Exorcista uma capacidade única e sobrenatural. Eles são geralmente classificados em dois tipos de Exorcistas, dependendo da forma de sua arma anti-Akuma tem e como eles são chamados. Um Exorcista do tipo equipamento controla uma inocência que é "contido" por uma forma de arma. Exorcistas do tipo parasita são um tipo raro de Exorcistas que controlam a inocência de uma forma inalterada com seus corpos. Quando chamada a sua arma aparece geralmente como uma parte do corpo humano, mas na verdade é composto por uma estrutura celular diferente. Os Exorcistas do tipo parasita podem manipular sua arma através da emoção. Porque a inocência não está fisicamente em contato com ele, não é possível para os Exorcistas do tipo equipamento controlar a arma tão bem como um tipo parasita. Há um terceiro tipo de Exorcista, o tipo Cristal. Lenalee Lee é o único membro conhecido do grupo. A Inocência toma uma forma metálica criada a partir do sangue do exorcista. Embora a Inocência pode ser controlada através de emoções como um tipo de parasita, nenhuma parte do corpo do usuário é alterada. Em vez disso, a Inocência reside nos cristais que compõem a substância metálica. Além desses Exorcistas escolhidos pela Inocência, há Exorcistas referidos como Segundos Exorcistas e Terceiros Exorcistas. Os Segundos Exorcistas foram criados há nove anos como parte do Synthetic Project Central imposta ao Chan e famílias Epstein. Yu Kanda e Alma Karma são os únicos membros conhecidos do grupo. Liderados por Renee Epstein, a Ordem começa outro projeto para criar Terceiros Exorcistas. Os Terceiros Exorcistas são projetados para serem meio akuma e são capazes de destruir akuma através de um tipo de canibalismo. Ao contrário dos Segundos Exorcistas, eles têm uma reação adversa a Inocência.


.: Finder's :.



São como apoio aos Exorcistas, usam uma roupa branca e estão sempre juntos de Exorcistas em várias missões. Usam uma espécie de mochila com um telefone para contactar o Quartel General através dos Golems. Em casos extremos usam uma arma parecida com uma bazuca com poderes de criar um campo de força neles ou para aprisionar Akumas de nível 1. Geralmente são como guias ou ajudantes de Exorcistas.




.: Golem's :.


São um tipo de pássaro que acompanham os Exorcistas, podem se comunicar entre si, gravam tudo que o vêm. São de todos os tipos de formas e cores e não são só os Exorcistas quem usam como mostrado que Tykk tem uma feita pelo Conde. Golems podem achar quem os criou de maneira fácil.


.: Noah :.


A família de Noé é composta por treze descendentes de Noé que herdaram seus genes e memórias( na verdade são apenas 12 memórias, porém a memória dos laços de Noah "Bondomu" possui dois representantes que neste caso são Devitto e Jasdero, e o Conde que não representa nenhuma parte de Noah). Os Noahs podem ser identificados por um tom de pele cinza, olhos amarelados/dourados, e um linha horizontal de sete estigmas em forma de cruz na testa referidos como pontos santos. Como criaturas akuma, baseiam os seus poderes na matéria negra, o oposto da Inocência e, como tal, são vulneráveis a Inocência. Os Noahs são uma unidade inata para matar Exorcistas, mas por outro possuem mentalidades originais. "Esculpido" em seus genes é uma memória de Noé diferente de qualquer outro membro da sua geração e possuem uma capacidade sobrenatural. Eles alegam ser imortais, mas isso é provado ser um exagero após Kanda mata o Noah Skin Bolic. No entanto, o Noahs são capazes de reencarnar de volta ao mundo em um corpo diferente. De acordo com Bookman eles são sempre vistos nas grandes mudanças históricas, porém nunca foram registrados, se aliaram ao Conde por terem de certa forma os mesmo ideais. Aparentemente são ao todo 13 Noahs, carregando 11 memórias (contando com o Conde do Milênio, que não representa memória alguma e Devitto e Jasdero que juntos carregam uma única memória), mais o 14°(que no caso representaria a décima segunda memória) que teria abandonado e traído o Conde.
A família Noah possui muita semelhança com os apóstolos de Jesus Cristo, onze discípulos, um traidor, e o mestre.

.: Armas Anti-Akuma :.


Um fragmento pode ser transformado, pelo seu usuário numa arma anti-Akuma. Todos os Exorcistas são equipados com uma arma anti-Akuma (por terem a Inocência). Existem dois tipos de armas anti-Akuma vistas até agora: equipamento e parasita.

Tipo Parasita

O tipo mais raro de arma anti-Akuma. A Inocência entra realmente no corpo do exorcista e desenvolve ali uma arma. Basicamente, um exorcista com uma Inocência parasita se torna uma arma. Tipos parasitas podem também curar a corrosão do vírus das balas dos Akumas, contanto que seja uma infecção interna. Embora a arma transforme certa parte do corpo da pessoa, a Inocência pode aumentar a agilidade e o poder mental da pessoa infectada, o que é mostrado por Allen quando invocou sua arma pela primeira vez, e por Krory quando ativa sua Inocência (para deixar mais alto). Alguns Exorcistas do tipo parasita são: Allen Walker, Arystar Krory e Suman Dark.

Tipo Equipamento

O tipo mais comum de Inocência. A Inocência é forjada em armas externas que é facilmente adaptada à seus donos. Armas anti-Akuma do tipo Equipamento necessitam de muito menos energia para serem usadas, já que estão separadas do corpo do usuário. Alguns Exorcistas que usam o tipo Equipamento são: Yu Kanda, Lavi, Leenale Lee, e Miranda Lotto.
Tipo Cristal
Até ontem, só são conhecidas duas Inocências que são deste tipo. Esta é a forma evoluída das Inocências do Tipo Equipamento (algo que nunca havia acontecido). Depois de lutar com um Akuma level 4, a Inôcencia de Lenalee foi revertida em dois pequenos anéis de cristal, um em cada perna, formados pelo seu sangue. Komui explicou que não são parte do corpo, como as do Tipo Parasita, mas reagem as emoções de Lenalee como tal. E também há a Inocência evoluída de Allen Walker, neste caso, em uma batalha para salvar Suman, que havia se tornado um Caído, teve sua Inocência destruída pelo Noah, Tyki Mikk, sendo transformada em pó. Após isso foi transferido ao Quartel General da Ásia, e lá começou o treinamento para recuperar sua Inocência, que acompanhou (na forma de pó) a remoção do Allen para o Quartel General. Quando Allen recupera sua Inocência pode usá-la em três modos: o braço normal, o braço com garras e depois torna-se uma enorme espada que só fere Akumas. Igual à espada usada pelo conde do milênio porém com as cores invertidas.

Caídos ou SubJugados

Até o que se sabe, Caídos podem ser pessoas forçadas a ser compatíveis com a Inocência por meio de experiências, porem, a chance de ser compatível artificialmente vai abaixo de zero (dai que surge o nome Caído), ou quando a pessoa compatível trai a Inocência e essa por sua vez acaba consumindo o corpo do usuário , ganhado um poder avassalador mas sem chance de controlá-lo. Suman Dark se tornou um caído ao trair os amigos e a Ordem Negra dando informações para o Noé Tyki Mikk. A aparência de um caído é um tronco gigante e branco de uma pessoa sem os braços com uma parte do ombro,não tem a cabeça , só o pescoço e tem uma auréola em cima do pescoço, não tem da cintura para baixo e solta incríveis raios de energia por onde deveriam ficar os membros e cabeça. Komui explica que um caído não tem salvação e que a própria Innocence irá matá-lo. Allen Walker não se conforma e tenta desesperadamente salvar Summan, que acaba sendo separado de sua Innocence por Allen. Infelizmente, Summan teve toda sua alma e vitalidade consumidos pela innocence, ficando num estado vegetativo até que o Noah (Noé) Tyki Mikk aparece, fazendo com que suas borboletas terminassem de devorar Suman. Os Caídos é assunto de sigilo total na Ordem Negra.

.: Akuma :.



Os Akumas são seres criados através da mistura de uma máquina, alma e desespero. Quando uma pessoa amada morre e os vivos continuam lamentando pela sua morte, o Conde do Milênio aparece e pede pela cooperação dessas pessoas para trazer de volta a alma da pessoa amada e coloca-la em um corpo mecânico especial que este criou. Uma vez que um humano trás de volta os seres amados dizendo seus nomes na frente da máquina, o Conde então ordena o corpo mecânico a "vestir" a pele da pessoa que os ressuscitou, matando-os. A alma dentro do Akuma não tem qualquer liberdade, e é obrigada a seguir as ordens do Conde do Milênio e a Família Noé por toda a eternidade. Os Akumas são na realidade soldados na guerra da Ordem Negra versus O Conde do Milênio. Apenas Allen pode distinguir entre quem é Akuma e quem é humano usando o poder de seu olho esquerdo amaldiçoado.
Tipos de akuma
Existem vários níveis de Akumas, os quais são:
  • Nível 0: É o Akuma logo depois de ser criado, quando é só um esqueleto de metal. As extremidades dos braços variam de Akuma para Akuma. Os "ossos" não estão conectados de nenhuma maneira, mas ficam relativamente perto da onde eles se conectariam. Não importa a forma não humana que ele vai atingir no nível 2, a única coisa que existe no nível 0 é o esqueleto.
  • Nível 1: Consiste em uma criatura de formato oval flutuante com dúzias de armas que disparam seu proprio sangue que contém um vírus mortal (que os Exorcistas com Inocência tipo parasita são imunes). A alma dentro do Akuma Level 1 tem o corpo e as roupas do ser original de quando morreu, entretanto, o rosto fica esta todo apodrecido e eles possuem com uma corrente em volta do pescoço. Depois de matar uma grande quantidade de pessoas, o Akuma pode evoluir para o Level 2.
  • Nível 1.5: Não é um Level, por assim dizer, é mais o meio termo entre os Akumas Level 1 e Level 2. A única diferença é que o Akuma fica mais redondo e com uma forma mais redonda, com buracos na superfície de seus corpos. As balas que eles atiram podem também penetrar barreiras que as balas dos Akumas no Level 1 não podem, incluindo barreiras de nível 2 que são formadas por um conjunto de 10 equipamentos de barreira usado pelos finders.
  • Nível 2: É uma mudança drástica. Eles desenvolvem uma habilidade única e um sentido de si mesmos. Os Akumas Level 2 são capazes de ter mente própria e são, na maioria das vezes, independentes, mas eles continuam com uma inquestionável lealdade ao Conde do Milênio e o Clã de Noah. A alma de um Akuma Level 2 parece se tornar mais deteriorada. Essa alma não pode ser identificada e fica em uma posição fetal envolvida da cabeça aos pés com uma faixa. Os Akumas Level 2 vem em todos os formatos e tamanhos (alguns aparecem simplesmente como um gás, fogo, um bobo da corte ou até mesmo como uma carta de baralho) e eles tem so uma coisa em comum uma mascara do antigo rosto de akuma nivel 1 em alguma parte do corpo. Eles também tem poderes diferentes, como copiar a aparência da pessoa, criar espadas no ar, emitir ondas de sons destrutivas, criando esferas que absorvem água de qualquer lugar que elas tocam, entre outros. Após matar pessoas suficiente, eles evoluem para o Level 3.
  • Nível 3: Traz, talvez, mudanças mais terríveis do que os outros estágios. O Akuma não mantém sua aparência do Level 2, todos os Akumas Level 3 se torna um bípede chegando de 8 a 9 pés de altura, tem dentes irregulares e afiados, e vestem algo que se parece com uma armadura medieval que cobre a maior parte de seus corpos. Para adicionar isso, eles recebem um incrível poder maciço. Um Akuma Level 3 é facilmente capaz de enfrentar vários Exorcistas no combate e geralmente tem uma habilidade extremamente poderosa e também tem sua força,velocidade e defesa muito melhoradas. O primeiro Akuma Level 3 encontrado na série só foi destruído depois de uma luta que quase custou a vida de Lenalee. De acordo com o General Cross Marian, 90% do Japão é constituído desses Akumas.
  • Nível 4: A mais extrema forma de um akuma até o momento vista. Tendo a aparência de um estranho e maligno bebê, possui um poder avassalador! Nenhum destes fora antes registrado pela Ordem Negra até sua aparição durante a massiva invasão no Quartel General da instituição. Com isso, a primeira morte registrada de um Akuma nível 4 foi pelas mãos do General Marian Cross, usando a Judgement.
  • Fusão de Akumas: Isso ocorre quando o Conde do Milênio ordena que os Akumas de Level 2 e 3 se unam para matar os Exorcistas, eles se fundem em uma forma totalmente nova e são extremamente altos e todo negro e com um alto índice de defesa, bem superior ao dos outros níveis de akuma (exceto o nivel 4). São muito fortes e o principal ataque deles é um ataque chamado "Evil Star Gita" que dispara vários raios devastando uma enorme área.

Balas de sangue

É a munição dos Akumas. As balas contém um vírus corrosivo, feitas de sangue dos Akumas são mortais para os seres vivos que entram em contato com elas, rachando e corroendo o corpo do ser vivo afetado.


.: Principais Personagens :.





  • Allen Walker (アレン ウォーカー, Aren Uōkā), Seiyū - Sanae Kobayashi
É um exorcista de 15 anos de origem britânica, o protagonista da série, é muito determinado e gentil, e tornou-se um exorcista com a finalidade de exterminar aqueles que causam dor (Akumas). Allen foi abandonado pelos seus pais biológicos, e foi adotado por Mana Walker. Depois que Mana morreu, Allen o transformou em um Akuma, esperando que ele fosse totalmente ressuscitado. Em vez disso, ele amaldiçoou Allen e aogra através do seu olho esquerdo, dando-lhe a capacidade de detectar Akumas disfarçados. Foi neste mesmo momento em que o braço esquerdo de Allen despertou como uma arma anti-Akuma instintivamente e destruiu o Akuma. Ele foi encontrado mais tarde pelo General Cross Marian que o treinou como discípulo até que ele foi enviado para a sede da Ordem Negra, cinco anos depois de se tornar oficialmente um Exorcista. Conforme a história avança, Allen é introduzido a mais Exorcistas. Sua arma anti-Akuma é do tipo parasita e se chama Crown-Clown (クラウン»クラウン, Kuraun Kuraun?), que assume a forma de um tipo de capa de pele e um braço metálico de cor preta com garras e desenhos de cruz. Nessa fase a Inocência tem muitas habilidades iguais a sua primária, mas quando Allen puxa o próprio braço esquerdo ela vira uma espada que tem como habilidade destruir auras malignas, então ela não machuca humanos (um fato interessante é que a espada de Allen é igual a espada que o Conde do Milênio usa). Por a sua arma ser do tipo parasita, ele come 10 vezes mais do que as pessoas normais. Sabe-se atualmente que Allen é o receptáculo do 14º Noah, aquele que decidiu destruir o conde do milênio e tomar o seu lugar, Allen constantimente tenta resistir aos impulsos de 14º mais por uma aura maligna estar dentro de Allen a sua espada Crown Clown pode machucá-lo, como foi mostrado em sua última luta com um Akuma nivel 4.


  • Lenalee Lee (リナリー・リー, Rinarī Rī), Seiyū - Shizuka Itō
É uma Exorcista de 16 anos nascida na China cujos pais foram mortos por Akumas quando era criança. Tem um grande senso de amizade, o que às vezes faz com que tenha um frágil emocional, é também a irmã mais nova de Komui Lee. Devido à sua capacidade de sincronizar com a Inocência, Lenalee foi forçada a se tornar uma exorcista. Porque ela estava separada de seu único membro da família, ela enlouqueceu e teve de ser contida devido a repetidas tentativas de fuga. Durante esse tempo, ela testemunhou experimentos proibidos para criar Exorcistas artificialmente e agora tem muito medo de Rouvelier. Quando seu irmão Komui entrou para a Ordem, a sua sanidade mental foi restaurada. Ela agora luta por seu irmão, assim como seus amigos que agora ela sabe que tem um lar e da família para voltar. Ela conhece Kanda desde a sua infância, muitas vezes corre para perto dele como conforto quando seu irmão está ocupado, conheceu Allen quando ele chegou pela primeira vez na Ordem, foi se apegando ainda mais a ele no decorrer da série. Sua percepção do mundo "consiste de seus amigos e família, sempre que um de suas amigas morre, parece-lhe como se uma parte do seu mundo foi destruído. As Dark Boots (ダーク ブーツdaku butsu?), sua arma anti-Akuma, assume a forma de um par de botas pretas capaz de funcionar em altas velocidades, andar sobre a água, e usar vibrações sonoras como pontos de apoio para conseguir mais velocidade e força. Para derrotar um Akuma Level 3, ela invoca mais poder para fora da sua Inocência do que ela poderia suportar com segurança, fazendo com que milagrosamente apareça um cristal para protegê-la. Isto marcou uma evolução da sua Inocência, que reduziu sua sincronização com ela, assim como sua mobilidade física, até que ela provou-se a Inocência e concedeu-lhe um poder maior. De alguma forma, sua arma anti-Akuma que antes era do tipo equipamento torna-se do tipo cristal, foi a primeira vez que uma coisa dessas acontecia na história da Ordem.No mangá o Bookman acha que a lenalee possui a inocencia suprema:O coração.Faz aniversário em 20 de fevereiro, seu signo é Peixes e seu tipo sanguíneo é B.


É um frio e rude Exorcista japonês de 18 anos. Ele é o primeiro exorcista que Allen encontra na sede da Ordem Negra e, desde então, eles têm uma aversão de um para o outro que muitas vezes faz com que se falem uma série de insultos e palavras ofensivas. Sabe-se que não gosta de pessoas ingênuas (Allen), que não conseguem ficar caladas (General Tiedoll), pessoas que o chamam pelo primeiro nome (Lavi) e coisas "doces" (comidas e personalidade). Ele é um discípulo do general Tiedoll e odeia o modo paterno que o homem o trata. Ele é um tipo de Exorcista criado no Synthetic Project Central de nove anos atrás. Devido a isso, ele pode ver flores de lótus onde quer que vá. Quando criança, só havia uma e foi-lhe dito que era uma ilusão. Desde então, as flores têm se multiplicado. Na adaptação do anime, a flor de lótus é uma ampulheta e está conectado com sua vida útil. Quando ele se aproxima da morte, a flor perde suas pétalas. Ele pode se recuperar muito mais rapidamente do que seres humanos comuns, devido a uma misteriosa tatuagem acima seu coração. Kanda se recusa a morrer até que ele encontre uma "certa pessoa"(a única mulher que ele amou).Forjados por Zhu Chan, sua arma anti-Akuma é Mugen (六 幻, Seis Ilusões) é uma inocência que inicialmente tomou a forma de um chokuto e mais tarde é reforjada como uma elegante katana. Mugen é capaz de desencadear várias técnicas apelidadas de "ilusões", ele já a usa inteira mais como em sua forma máxima ela suga a energia dele mesmo para ficar mais forte, então ele não a usa sempre. (como Allen depois de conseguir Crown Clown), aparenta ter um ceto apego a sua arma.Quando ativa sua arma anti-Akuma ele passa os dedos na lâmina que se torna mais brilhante enquanto pronuncia "Mugen, Battou!"( Mugen, desembainhar). Sempre que vai realizar um ataque ele pronuncia a seguinte frase "Mugen Sayaku Shourai!"(Mugen, vinda do apocalipse).Suas tecnicas são o Kaichuu Ichigen(vermes do limbo ou insetos do inferno), no qual ele invoca insetos poderosos que perfuram o inimigo através de um corte no ar realizado com sua espada, o Nigentou(duas espadas ilusórias), no qual a sua espada se duplica ganhando um poder de ataque e alcance melhor, o Kinki Sangenshiki( três ilusões proibidas) no qual a sua espada começa a absorver sua energia vital para se fortalecer imensamente, porem os danos são muito grandes, recentemente ele revelou a sua quarta ilusão, seu poder não foi esclarecido, mas aparenta ser absurdamente forte,quando a usa seus 3 pontos nos olhos se tornam 4,a quinta ilusão tambem foi revelada recentemente, seu poder aparenta ser sombrio e poderoso, nesse estágio Kanda pode lançar ondas cortantes que se assemelham muito com relâmpagos negros, e sua mugen retorna ao estado original (se assemelhando com um sabre com asas de anjo no punho).

É um alegre Exorcista de 18 anos criado pelo Bookman, de cabelos vermelhos de raça mestiça. Ele pretende tornar-se um Bookman, uma pessoa que registra a história oculta do mundo e foi treinado desde pequeno para atingir esse objetivo. Aliás, Lavi é o seu 49º pseudônimo que ele assumiu após jogar fora o seu verdadeiro nome para alcançar o seu objetivo. Seu aniversário é em 10 de agosto, é um Leonino de tipo sanguíneo O. Diz estar na Ordem Negra apenas para observar de perto os eventos que devem ser vistos e, lentamente ele está tornando-se mais ligado à Ordem Negra por causa dos amigos que acabou fazendo, e seu original lado Bookman está constantemente a ser encoberto pelos seus crescentes cuidados para seus amigos. O tapa-olho em seu olho direito ainda é um mistério que não foi revelado. Segundo o episódio 86, o seu 48º nome foi Deak (Dikku). Lavi tenta não se destacar muito como exorcista porque assim se meteria na história de uma maneira não permitida para Bookmans. Sua arma anti-Akuma, simplesmente chamado de Tettsui (鉄 槌, Iron Hammer?) e referido como Ōzuchi Kozuchi (大 槌 小 槌, Big Hammer, Little Hammer?), é capaz de crescer e alargar a sua dimensão e comprimento. Embora isso afeta o seu peso, ele não afeta Lavi. Sua arma lhe permite utilizar "selos" que controlam vários elementos da natureza. Muitas vezes ele fala Strike quando vê uma moça bonita como fez com Lulu-Bel.

.: Outros Exorcistas :.


  • Hevlaska (ヘブラスカ, Heburasuka?), Seiyū - Yuko Kaida
É dito ser o "Guardião do Cubo" e tem sido parte da Ordem Negra desde a sua criação. Ela está completamente envolvida por sua inocência, o que parece ser invocada indefinidamente. Ela é capaz de "sondar" dentro de um corpo de um Exorcista através de tentáculos para tocar uma inocência e determinar a sua taxa de sincronização e potenciais escondidos. Ela usou isso para confirmar que Cross não era mais compatível com Judgment, a sua própria inocência. Qualquer Inocência recuperada de missões são mantidos dentro de seu corpo, que tem 109 furos para cada um, até que um compatível é encontrado. As profecias de Hevlaska estão geralmente corretas.
  • Miranda Lotto (ミランダ・ロットー, Miranda Rottō), Seiyū - Toyoguchi Megumi
Uma Exorcista alemã de 26 anos, que muitas vezes sente-se inferior e inútil. Ela foi despedida de vários trabalhos mais de cem vezes. Isso a deixou com depressão crônica Seu relógio fez o tempo voltar várias vezes em sua cidade depois que Inocência em seu interior ter sido ativada. Com a ajuda de Allen e Lenalee, ficou determinada a ser um Exorcista útil. Sua inocência é o Time Record (刻盘?), uma Inocência do tipo equipamento que está localizado em seu braço direito. Ela pode parar o tempo ou fazê-lo voltar infinitamente, fazendo com que qualquer objeto retorne ao seu estado original. No entanto, uma vez que a técnica é interrompida, os danos sofridos pelo objeto antes e durante o tempo invertido vão voltar. Ela sofre constantemente devido as suas próprias incapacidades, pois o Time Record não consegue eliminar o tempo, apenas atrasá-lo, e portanto não consegue ressuscitar os mortos. Como as habilidades dela não são ofensivas, Miranda é mais usada como suporte para os outros Exorcistas.
  • Bookman (ブックマン, Bukkuman), Seiyū - Aono Takeshi
É um velho homem que guarda a história secreta do mundo, seu aprendiz é Lavi. Ele vem do clã Bookman e não tem um nome, simplesmente apresentando-se como "Bookman". Ele se refere a Allen como "O Destruidor do Tempo" de acordo com a profecia Hevlaska e porque acredita que Allen é o único que pode derrotar o Conde do Milênio. Diz também que "não se põe na linhas de frente na batalha e estar ao lado da Ordem Negra é uma coincidência". Ele alia-se com a Ordem Negra só para estar perto de eventos que devem ser testemunhados e registrados. Sua arma anti-Akuma, um conjunto de agulhas de acupuntura, é chamado de Heaven Compass (天 针?). Estudioso também é especializado em técnicas de cura da acupuntura. Sua nacionalidade é desconhecida. Tem 88 anos de idade, pesa 38 kg, seu aniversário é em 5 de agosto e mede 1,40 m (excluindo o cabelo).
  • Alystar Krory III (アレイスター・クロウリー三世, Areisutā Kurōrī Sansei), Seiyū - Iwata Mitsuo
É um Exorcista Romeno de 18 anos que foi erroneamente identificado como um vampiro por moradores nas proximidades, porque sua Inocência, presas para sugar sangue akuma, fez ele atacar instintivamente as pessoas, que foram transformadas em akuma. Ele vivia isolado do mundo com Eliade, a quem ele amava. Mais tarde, ele descobriu que ela era uma Akuma, depois de uma batalha cruel que resultou com ele tendo que matá-la, ele caiu em desespero. Allen diz então que ele se torne um exorcista como razão para a morte dela, então ela não teria morrido desnecessariamente. Ele se torna um exorcista, embora continuamente pensa em Eliade e chora a sua morte. Krory tem uma arma anti-Akuma do tipo parasita, com a ajuda do sangue Akuma ele ganha força sobre-humana temporária. Sua arma anti-Akuma lhe permite quebrar o veneno no sangue do akuma e o controle de seu próprio sangue, e o sangue de outras pessoas. Isto lhe dá maior resistência, velocidade e capacidade de regeneração, bem como a capacidade de criar um manequim de sangue e endurecer seus dedos até que se tornem uma garra. Por isso ele é freqüentemente chamado de vampiro, pois suga o sangue do akuma. Da mesma forma, ele pode extrair o vírus akuma do sangue daqueles que foram infectados com ele. Ele é imune ao veneno, mas se ele não tem força, é difícil para sua Inocência quebrar o veneno. Sua personalidade muda drasticamente quando a sua inocência está ativada. Desativada, ele é muito gentil, humilde e ingênuo, que é quando sua franja está "abaixada", mas, quando ativada, seus olhos tornam-se negros e suas veias ficam saltadas, fazendo-o parecer um monstro, e sua franja fica completamente levantada, com uma atitude arrogante e muito dura. Durante anos, Krory acreditava que seus poderes vampirescos era uma forma de punição deixada por seu avô, por querer deixar o castelo da família. Seu signo é Sagitário de seu tipo sanguíneo é AB. Krory é baseado em Aleister Crowley, um escritor ocultista Inglês.
É um exorcista cego que foi treinado pelo general Tiedoll. Sua arma anti-Akuma é o Noel Organon (聖人 ノ 詩篇?) que lhe concede um audição incrível. Devido a isso, ele usa fones de ouvido que filtram o som em excesso. A arma também permite ser ofensivo através da formação de cordas utilizadas para capturar uma vítima e que conduz uma música que paralisa o akuma. Ele é muito próximo de Kanda (é ele quem geralmente o acalma) que diz que ele o salvou. Ele vê como Allen e Kanda são semelhantes (para o desânimo de Allen) e que eles estão tão fundos na escuridão que ele não tem nenhuma idéia sobre como trazê-los de volta.
  • Timothy Hearst (ティモシー・ハースト, Timoshii Haasuto?)
É um exorcista de 9 anos que é capaz de assumir os corpos de outras pessoas, devido a uma jóia cravada em sua testa. Esta jóia redonda apareceu depois que seu pai, um ladrão de jóias, o fez engolir uma jóia. Ele usa sua habilidade para roubar tesouros do povo e museus de Paris, sob o apelido de "Phantom Thief G", na tentativa de ajudar a financiar o orfanato. Depois de um encontro estressante que envolve um grande amigo e um akuma, sua inocência desperta e ele descobre que ele tem o poder da Possessão Divina (凭 神, Tsukikami?). Usando esse poder, ele é capaz de tomar posse de um Akuma (encarnar em um akuma, para ser mais exato). Enquanto ele está possuindo o akuma, ele tem acesso a todas as suas habilidades. O espírito da Inocência, uma entidade sensível que reside na jóia de sua inocência, também aparece. O espírito devora o espírito do akuma que possuía, e o empurra para fora do corpo. O espírito da sua inocência, ou "segundo", assume uma forma que a mente de Timothy escolheu, que é a imagem de Timothy em seu próprio futuro. Apenas Timothy pode ver o espírito e o espírito pode possuir o corpo de Timothy, enquanto ele não está usando. A taxa de sincronização de Timothy aumenta cada vez que ele usa a sua inocência. Depois que ele sai do corpo do akuma, a inocência purifica o corpo e o corpo desaparece. Depois de um ataque de akuma no orfanato, ele se junta à Ordem Negra para proteger as crianças e sua professora dos akuma. Antes de se unir, Timothy pede à Ordem Negra para pagar os danos que ele causou como Phantom Thief G, para o desespero de Komui. Depois de se juntar à Ordem Negra, ele se torna aprendiz de Cloud Nyne.
  • Chaoji Han (チャオジー・ハン, Chaojī Han?), Seiyū - Miyano Mamoru
É um dos três membros sobreviventes da tripulação de navio de Anita depois que foi atacado por Akumas no mar. Ele foi criado por Anita como uma criança depois que sua mãe foi morta por um Akumas, tornando-o extremamente leal a Anita e sua equipe e desenvolve um ódio extremo por todos os Noahs e Akumas após a sua morte, indo tão longe a ponto de acusar Allen de traidor por poupar a vida de Tyki Mikk. Chaoji foi visto reagindo a uma Inocência enviada para a Arca de Noé por Tiedoll, salvando a vida de Lenalee. A Inocência de Chaoji aparece como um par de pulseiras ligadas em seu pulso esquerdo, que lhe dá força sobre-humana. Chaoji está disposta a se tornar um exorcista e é um discípulo de Tiedoll.
  • Daisya Barry (デイシャ・バリー, Deisha Barī?), Seiyū - Yanaka Hiroshi
É um alegre Exorcista de 19 anos, veio de Bodrum, na Turquia e pe fã de futebol. A aparência de seu uniforme é um capuz semelhante a um gorro de um bobo-da-corte medieval. Ele era um discípulo do general Tiedoll e foi morto por Tyki Mikk em uma missão para localizar e trazer de volta à Ordem Negra o seu general. Sua arma anti-Akuma, Sino de Caridade (隣人 ノ 鐘?), ficava na ponta de seu capuz quando não invocada. É tratado como uma bola de futebol, ela é chutada nos Akumas, muitas vezes rompendo vários seguidamente, fazendo com que qualquer acerto ressoe como sinos até eles, e qualquer nível de akuma que estão por perto, exploda. Foi destruída pelo Noah Tyki Mikk após sua morte.
  • Suman Dark (スーマン・ダーク, Sūman Dāku), Seiyū - Aobai Mayuuchi
Um exorcista de 33 anos, que foi levado para a Ordem Negra cinco anos antes do enredo contra sua vontade deixando mulher e filha, mas foi para poder pagar as despesas médicas de sua filha. Acha que tem uma vida amaldiçoada por ter que lutar contra Akumas e sonha em voltar para casa e rever sua família. Por mais que seja arrogante as vezes esconde por trás disso uma pessoa gentil. Depois de ser enviado em uma missão para encontrar o General Sokaro, seus companheiros Chaker Rabon e Kazanna Reed são mortos por Tyki Mikk. Suas mortes assustam Suman, que não quer morrer. Depois de perder a consideração de seus companheiros em troca de sua vida, Suman é julgado por sua Inocência e se torna um Caído (咎 落ち, Togaochi?), isso faz com que a sua Inocência vá deteriorando o seu corpo. Allen tenta remover o Inocência do corpo de Suman, mas consegue tarde demais. Isto resulta na morte da alma de Suman. No entanto, seu corpo é destruído pela borboleta Tease de Tyki Mikk que havia implantado em seu corpo anteriormente, em troca de não matá-lo. Ele tem uma arma anti-Akuma do tipo parasita, que assume a forma de um bracelete metalico com incríveis poderes de vento, que ficava em seu braço direito. Está atualmente sob posse da Ordem Negra.

.: Generais :.

Os generais são Exorcistas imensamente poderosos cuja taxa de sincronização com a sua Inocência ultrapassou 100%. Eles não recebem ordens do chefe, em vez as suas ordens são classificados ainda maiores. No início da série, existem cinco generais: Cross Marian, Kevin Yeegar, Froi Tiedoll, Cloud Nyne e Winters Sokaro. Cada Exorcista é colocado sob o comando de um general. Encontrar e recrutar novos Exorcistas é o trabalho deles. Devido a isso, cada General carrega vários pedaços de Inocência e eles estão muitas vezes longe e viajam por longos períodos de tempo. Quando o Conde começa sua pesquisa para o Coração da Inocência, ele ataca primeiramente os Generais, que são os melhores candidatos. Isso leva à morte do mais velho e mais experiente General, Kevin Yeegar. Após sua morte, as equipes dos Exorcistas são enviados para proteger os Generais e trazê-los de volta à sede. Cloud Nyne e Winters Sokaro retornam, mas Cross Marian e Froi Tiedoll continuam as suas missões com a ajuda de suas equipes de Exorcistas. Durante uma missão para trazer Cross para a sede, Allen ultrapassa 100% a sua taxa de sincronização com a sua Inocência, embora os Generais estão cientes deste, Allen não se tornar um General. Eventualmente, Tiedoll e Cross retornam para a sede. Cross Marian não é mais o compatível de sua inocência e, posteriormente, ele desapareceu.


  • Marian Cross (クロス・マリアン, Kurosu Marian), Seiyū - Hiroki Touchi
Quatro anos atrás, depois de receber suas ordens, cessou a comunicação com a Ordem Negra, até recentemente, quando foi mostrado por ter se infiltrado na Arca de Noé. No entanto, seu retorno foi curto e ele desapareceu de seu quarto na nova sede da Ordem Negra, em que havia sinais de um ataque e deixando a sua inocência para trás, e notou-se que foi a última vez que alguém tenha visto dele novamente. Mestre de Allen e cientista, um general muito poderoso, e o único Exorcista que tem sob controle duas armas anti-Akuma. Possui um longo e cabelo vermelho, além de uma máscara estilo "Fantasma da Ópera" no lado direito de sua face. Ele é uma pessoa exigente, egoísta, autoritária e descrito como um mulherengo pela maioria, difícil de agradar e foge dos problemas financeiros, como dívidas. Sua habilidade como cientista é formidável a ponto de ele ser o único cientista conhecido capaz de converter um akuma e fazê-los trabalhar sob suas ordens. Ele é o único General, cujas ações tem causado preocupação para o Conde. Antes de sua morte, o 14º Noah disse a Cross para cuidar Mana Walker, e que ele vai voltar para junto dele um dia. Possuí duas armas anti-Akuma: Grave of Maria e Judgement. Judgment (断罪者?), a sua arma anti-Akuma do tipo equipamento, assume a forma de um revólver. Cross é capaz de disparar vários tiros em rápida sucessão, sem necessidade de recarga. Estas balas rastreadoras não cessarão até etingirem o seu alvo. No entanto, ele não é mais o compatível de Judgment. Cross também é capaz de usar a magia para controlar o cadáver de uma exorcista morta chamada Maria, que lhe permite usar a sua arma anti-Akuma do tipo parasita, o Grave of Maria. Ela anta diverssas músicas criando ilusões que podem esconder a sua presença ou de outros, também podendo abalar e hipnotzar o adversario, além de poder criar varias barreiras sonoras poderosas, quando está desativado fica dentro de um caixão lacrado com corentes e cadeados. Ela, ou Cross, também pode usar sua música para controlar os movimentos da pessoa, afetando as ondas cerebrais. O uso de magia para controlar a arma anti-arma de Maria é considerado pouco ortodoxo e proibido pela Ordem Negra.


  • Froi Tiedoll (フロワ・ティエドール, Furowa Tiedōru), Seiyū - Hashi Takaya
É um ex-artista que é leal ao seu trabalho e paternal para com seus discípulos. Parece ser um homem comum, usa óculos e possui um grande dom para a pintura, além de ser muito gentil. Sua arma anti-Akuma é o Maker of Eden (メーカー オブ エデン?), assume a forma de um crucifixo e uma haste, um cinzel espiritual. O crucifixo dirige o cinzel na terra criando o lendário jardim do Eden dito nas escrituras e podendo invocar gigantes feitos com árvores do jardim. Outra possibilidade de sua inocência é a criação de uma esfera de luz em torno Tiedoll, que destroem qualquer Akuma que entra em contato com ela, isso só foi demonstrado duas vezes, quando somente ele e Akumas estão na batalha. Além de ser a arma com maior poder defensivo da Ordem Negra. Não se da muito bem com Cross.


  • Cloud Nyne (クラウド・ナイン, Kuraudo Nain), Seiyū - Katsuki Masako
É a única mulher General. Pouco se sabe sobre ela, mas ela parece ser uma mulher de poucas palavras. Ex-treinadora de animais em um circo, ela parece ser uma mulher gentil e doce, quando foi vista chorando por Sol Galen, Tina Spark, e Frere Gwen que foram mortos procurando por ela. A metade de seu rosto que é coberto por seu cabelo possui queimaduras. É a única dos Generais que possuí uma arma anti-Akuma do tipo Parasita, o pequeno Lau Shimin (ラウ シーミン?), que aparenta ser um lêmure, geralmente é visto andando em seus ombros. Quando ativado, este se torna gigante, podendo rebater o poder dos Noés e dos Akumas, além de poder criar bolas de energia com seus braços e socar violentamente o adversário. Cloud é constantemente assediada por Cross.

  • Winters Sokaro (ウィンターズ・ソカロ, Wintāzu Sokaro), Seiyū - Wakamoto Norio
É um homem rígido, violento, que usa uma máscara de metal na face, e cujo grupo foi morto pelo Clã de Noah. Ele é um ex-prisioneiro do corredor da morte. Ao contrário da maioria dos outros generais, ele parece ter pouca consideração por sua equipe de Exorcistas. Sua arma anti-Akuma é Madness (神 狂い?), um par de lâminas criado a partir da armadura que ele usa nos ombros. Quando ativada, ele cria um círculo completo e duas lâminas enormes em ambos os lados do anel. Quando ele as une pode cortar qualquer coisa, criando fogo com essas lâminas. Sokaro usa a Madness como uma poderosa arma de combate, estreita, geralmente girando em alta velocidade, criando um enorme zumbido. Ele pode girar as lâminas a uma velocidade muito alta, aquecendo e jogá-los em seus inimigos para derreter e cortá-los. Ele adora matar Akumas: totalmente sádico e maníaco, quando retira sua máscara revela ser um ser totalmente horrendo, com dentes e língua pontiagundos, um rosto cheio de cicatrizes e olhos brancos, chegando a assustar mais que os Akumas.


  • Kevin Yeegar (ケビン・イェーガー, Kebin Yēgā), Seiyū - Kiyoshi Kawakubo
É o mais velho dos Generais. Sendo um ex-professor, ele sente compaixão por aqueles que o seguem, compartilhando também as memórias dolorosas de sua vida como professor. No anime sua arma anti-Akuma é um par de pêndulos acorrentados que podem se dividir em vários outros pêndulos, permitindo-lhe atacar muitos Akumas de uma vez. Ele é atacado por membros do Clã Noé logo no início da série, então crucificado em posição de cruz por Tyki Mikk, enlouqueceu e morreu logo após que a Ordem Negra recuperou o seu corpo. A sua Inocência é tomada e destruída.

.: Ordem Negra :.

A Ordem Negra, um "exército" do Vaticano e do Papa, se estende em todos os continentes, com uma sede em cada e a sede principal na Europa. Apesar de que todas as partes da organização são necessárias para derrotar o Conde do Milênio, a Ordem está dividida em serviços ativos e serviços de apoio. Os serviços ativos consistem nos Generais e Exorcistas, enquanto os serviços de apoio são divididos em várias seções menores, a de ciência, a de inteligência, médicos, de segurança, diplomática e logística. Cada seção é gerido individualmente por um chefe de seção, e cada ramo por um chefe da Sucursal, mas toda a organização é dirigida por um chefe, que é atualmente Komui Lee. Por causa de um ataque lançado pela Noah Lulu Bell no edifício, a sede mudou-se para um castelo que não é habitado há séculos em Londres. Após este movimento, a seção de ciência está dividida em três. Os grandes generais, que são mais altos do que o chefe, tem mais ligações com o Vaticano, que financiam a Ordem. Muitas vezes, o Vaticano envia agentes para observar a Ordem.


Supervisor da Ordem Negra e irmão de Lenalee, é de origem chinesa. Ele tem 29 anos. Quando Lenalee foi levada para se tornar um exorcista, ele trabalhou para tornar-se o Supervisor de modo que ela não estaria sozinha. É um personagem muito extravagante, preguiçoso e atrapalhado, às vezes um pouco sádico, toma café sem parar e foge do trabalho sempre que pode. Ele se sente culpado por jogar os Exorcistas e Finders em perigo, e tenta ajudar de qualquer maneira que puden, como fazendo uniformes para proteger melhor os Exorcistas, e reparando as armas anti-Akuma, embora o método parece ser muito doloroso. Ele acredita que seu trabalho é proteger os Exorcistas. Ele parece ter um complexo de "irmã", como mostrado quando a única maneira de acordar ele e falar que a sua irmã Lenalee vai se casar.


  • Reever Wenham (リーバー・ウェンハム, Rībā Wenhamu?), Seiyū - Ryotaro Okiayu
É o líder da seção do Departamento de Ciências na sede da Ordem Negra. Ele é australiano e tem 26 anos. Ele é um personagem bastante cómico, mas ele é bastante protetor de seus colegas de trabalho e companheiros. Embora muitas vezes ele se queixa sobre o comportamento de Komui, Reever ainda o admira. Ele é especialista em matemática, química e línguas.


  • Malcolm C. Rouvelier (マルコム·C·ルベリエ, Marukomu C Ruberie?), Seiyū - Ryūsuke Ōbayashi
A família Rouvelier rapidamente ganhou força após a fundação da Ordem Negra. Embora muitos dos seus membros ainda são altos, Malcolm C. Rouvelier está no topo. Ele é um inspetor da administração no Vaticano enviado à sede da Ordem Negra. Rouvelier é um homem alto, com bigode escovado, que fala entre dentes para intimidar aqueles que o rodeiam. Ele parece ter tido um efeito negativo sobre Lenalee e Hevlaska antes do começo da história. Ele não se importa com o bem-estar dos Exorcistas e outros membros da Ordem Negra e fará de tudo para ganhar a guerra contra o Conde.


  • Howard Link (ハワード・リンク, Hawaado Rinku?), Seiyū - Daisuke Kishio
É um inspetor enviado à sede, mas ele parece ser mais um assistente administrativo de Rouvelier. Ele foi designado para vigiar Allen e o segue por toda parte. É parte da divisão especial de combate do esquadrão Central de execução designado "Crow", cujos membros são treinados desde pequenos. Ele está armado com um par de canivetes escondidos sob as mangas e pode usar técnicas de ligação que pesam um alvo para baixo.


  • Jerry
É um Indiano com 1,92 de altura. Jerry é apenas um apelido, seu nome verdadeiro não foi revelado. Ele faz aniversário dia 7 de Novembro, seu signo é escorpião e seu tipo sanguíneo é O. Durante a infância, fugiu de casa, porque não queria herdar o dojo de Muay Thai de seu pai. Viajou por vários países, e na China descobriu o seu lado cozinheiro e... maternal. Parece ser amigo intimo de Komui. Sua idade não foi revelada.
  • Jizi Liujun
Era membro da Sucursal Asiática, foi transferido ao QG logo após ao incidente da Ordem. Ele trabalhava no QG até dois anos atrás, mas ele brigou com superiores e acabou mandado para a Sucursal Asiática.
  • 65
Pode se rum membro da sede da ordem,mas não é humano,aparentemente é um fantasma com olhos semelhantes ao de Akumas, possui um grande esparadrapo em sua boca e o numero 65 em sua testa,aparentando ser um akuma.
  • Kath Dopp
Veio da Sucursal Norte-Americana, Tapp era o seu irmão mais velho.
  • Bridget Fay
Ex-integrante do setor de Gestão da Central. Oficial assistente de supervisão da Ordem Negra.
  • Regory Peck
Ex-membro do Departamento de Ciências da Central. Membro da Divisão de Ciências, chefe do Segundo Destacamento.
  • Mark Burroughs
Ex-membro do Departamento de Ciências da Central. Membro da Divisão de Ciências, chefe do Terceiro Destacamento.
  • Kie e Maosa
São dois sobreviventes do incidente com o navio a caminho de Edo, juntamente com Chaoji. Depois que Chaoji se tornou um Exorcista, os dois pediram para fazer parte do grupo de pesquisadores da Ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário